Seu carrinho

A busca por soluções em um novo normal

A busca por soluções em um novo normal

A importância da comunicação assertiva no retorno ao trabalho.

Antes de tudo, a pandemia da Covid-19 é uma crise de saúde. No entanto, está se tornando rapidamente uma crise também econômica. Sabemos que, essa não é obviamente a primeira crise econômica global. No entanto, já podemos afirmar que está entre as maiores crises globais de todos os tempos.

À medida que, avançamos coletivamente na busca por soluções e na direção de um novo normal, empresas de todos os portes se viram obrigadas a implementar itens e comunicação de distanciamento social, entre outros protocolos, acessórios de higienização e sinalização.

Podemos dizer que, talvez os primeiros a reforçar esses cuidados tenham sido os hospitais, que se viram obrigados a fazer uma profunda implantação a toque de caixa. A sinalização foi empregada rapidamente para ajudar a evitar o contágio nesses locais de alto risco e também facilitar a informação de qualidade.

A sinalização como um anti-vetor do vírus

É certo que, para escritórios, comércio e indústria que precisaram fechar durante pico da pandemia, fortalecer as informações e orientações aos clientes e funcionários, foi uma forma vital de respeito e consciência da gravidade e agressividade de contágio que esse vírus impôs.

Assim, esse movimento tende a se estender por um período maior do que esperávamos inicialmente. Muitos especialistas consideram que demorará até cinco anos para que o vírus seja erradicado, outros consideram que a Covid-19 pode se transformar em doença endêmica e nunca desaparecer. 

De qualquer forma, sabemos que vírus, bactérias e outras formas de contaminação sempre caminharam junto com a humanidade, o aspecto mais importante deste momento é que, devido à imposição de atenção e cuidados implantados em toda sociedade global pela atual pandemia, as orientações e formas de prevenção vieram para ficar, e esse é um caminho sem volta. Que essa postura de cuidados seja boa para todos, por uma saúde mais preservada.

Decerto, a Covid-19 impactou os negócios de maneiras diferentes, todos passaram e estão passando por dificuldades. Alguns modelos de negócio foram capazes de se adaptar para modelos de trabalho remoto, enquanto outros ajustaram suas operações a novas regras sanitárias.

Conheça as Soluções PoS, contra o COVID-19

Alguns fatores impactaram na implantação de retomada para uma atuação no novo normal:

  • Se a empresa possui uma localização física ou não, como uma loja, por exemplo.
  • A condição no espaço de trabalho de impor um distanciamento social adequado (pelo menos um metro e meio* entre os indivíduos) no local da empresa.
  • A gravidade e o volume dos casos de Covid-19 em cada cidade ou região.
  • As regras locais para sinalizar e oferecer acessórios de segurança sanitária.
  • A possibilidade de maior contato com clientes e outros funcionários (por exemplo, academias, salões de estética, locais onde o contato físico é mais direto; versus restaurantes, lanchonetes e lojas que apresentam um contato mais indireto).

Esteja preparado para o mundo pós-pandemia.

Porém, uma questão é verdadeira, todas as empresas enfrentarão desafios à medida que o mercado como um todo voltar a operar com normalidade, por isso a importância de se cercar com toda a segurança possível. A palavra de ordem é, esteja preparado.

Outro ponto a considerar é que, os consumidores podem apresentar insegurança e receio de estar em um espaço fechado com outras pessoas, nessa questão os itens de segurança sanitária e sinalização funcionam como um diferencial, que são percebidos e valorizados por funcionários e clientes.

Entretanto, se você tem um negócio que está aberto, ou abrirá em breve, é de vital importância que você siga as diretrizes sanitárias contra a Covid-19, para manter sua equipe e seus clientes em segurança, conte com as soluções PoS e busque se equipar ao máximo para transferir o respeito que sua marca possui pelo próximo.

Sem dúvida, uma das melhores maneiras de garantir que as instalações da sua empresa permaneça segura é implantar os itens de segurança da PoS, nossa empresa possui uma ampla gama de produtos que ajudarão o seu negócio a atuar com segurança, agora e no futuro. Conte com a PoS!

*No Brasil a maior parte das cidades sugerem o distanciamento social de 1,5m. Em muitas cidades europeias e americanas existem indicações de mais de 2,0m de distância entre as pessoas.

Baixe Grátis o E-book 15 Protocolos Covid-19