Seu carrinho

A sinalização com os protocolos Covid-19

A sinalização com os protocolos Covid-19

De forma ampla, uma das mais importantes normas estabelecidas pelos órgãos governamentais relacionado a Covid-19 envolve a informação. Uma adequada sinalização salva vidas em tempos de pandemia. E quando vemos essa questão pelo parâmetro das empresas, a correta informação vai além das apresentações presenciais, por escrito ou vídeo respeitando o distanciamento social.

Decerto a legislação estabelece que as empresas usem o recurso da sinalização, com o uso de placas e comunicados abordando os principais pontos de alerta relacionados ao Coronavírus. Isso torna as empresas responsáveis por garantir a segurança e saúde de seus funcionários dentro do ambiente de trabalho. Inclusive essa questão aparece na Portaria nº 20 - Covid-19, de 18/06/2020*.

A ordem é incentivar práticas saudáveis à medida que escritórios e locais de trabalho reabrem, com mensagens consistentes e atualizadas. Essa é a maneira correta e eficaz de mostrar aos clientes e funcionários que sua empresa se preocupa com a segurança e a vida.

Portanto, quando citamos sinalização exclusiva para a Covid-19, estamos nos referindo a uma variedade de sinais e mensagens usados para comunicar mensagens e protocolos internacionais relacionados ao Coronavírus.

São placas e banners personalizados com abordagem para uma comunicação mais eficiente e clara. Esses sinais, incentivam, informam e educam as pessoas sobre a doença e ajudam a impedir sua propagação.

Saiba que, é impossível monitorar tudo o que ocorre em um espaço de trabalho ativo o tempo todo. Sendo assim, os escritórios, lojas, indústrias e restaurantes por exemplo, devem utilizar a sinalização Covid-19 como recurso fundamental para conscientizar e também para efetivar a postura responsável do estabelecimento.

Desse modo, a empresa PoS, Point of Safe, atua no estudo e desenvolvimento de soluções de segurança contra vírus e bactérias, em especial relacionadas ao distanciamento social e sinalização.

Conheça as Soluções PoS, contra o COVID-19

Sinalização PoS para durante e após pandemia

Sinalização de Esclarecimento

Embora seja importante que a sua empresa esteja em conformidade com as autoridades para impedir a propagação do vírus, é fundamental que você mantenha seus clientes informados sobre os protocolos Covid-19. A informação adequada também ajudará seus clientes a permanecerem fiéis ao seu negócio durante um período difícil para todos.

Sinalização de Higienização

Lave as mãos, não toque no rosto, cubra a boca com o cotovelo se precisar tossir ou espirrar. São exemplo de avisos fundamentais e que devem ser propagados constantemente. Como fazer isso de forma padronizada e constante? Somente com o uso de sinalização. As informações e medidas preventivas são vitais para que todos busquemos o controle do vírus.

Sinalização Direcional e Distanciamento Social

Os sinais direcionais ajudam as pessoas a encontrar o caminho ou no caso das soluções PoS, um Totem de Álcool em Gel, por exemplo. Essa questão pode ser particularmente importante para grandes espaços e empresas com vários ambientes e salas.

Um tipo de sinalização muito eficiente para esse momento, são os adesivos de solo, e placas que indicam e demarcam um dos pontos mais necessários em tempos de pandemia: o distanciamento social. A PoS tem um leque de opções que atinge esse objetivo.

Avalie as soluções de sinalização Covid-19 da PoS e escolha as mais adequadas ao tipo de espaço de sua empresa.

* Portaria Conjunta nº20 - Covid-19, de 18/06/2020: Estabelece as medidas a serem observadas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho. (Processo nº 19966.100581/2020-51). 1.3 A organização deve informar os trabalhadores sobre a Covid-19, incluindo formas de contágio, sinais e sintomas e cuidados necessários para redução da transmissão no ambiente de trabalho e na comunidade. 1.3.1 A organização deve estender essas informações aos trabalhadores terceirizados e de outras organizações que adentrem o estabelecimento. 1.4 As instruções aos trabalhadores podem ser transmitidas durante treinamentos ou por meio de diálogos de segurança, documento físico ou eletrônico (cartazes, normativos internos, entre outros), evitando o uso de panfletos.

Baixe Grátis o E-book 15 Protocolos Covid-19