Seu carrinho

RELEASE • Conheça a startup brasileira 100% especializada em soluções contra o Covid-19

RELEASE • Conheça a startup brasileira 100% especializada em soluções contra o Covid-19

Point of Safe é a primeira startup brasileira 100% especializada em soluções de proteção contra a Covid-19

E-commerce oferece diversas soluções para volta ao trabalho com segurança em ambientes corporativos. Neste mês de outubro, um grupo de investidores acaba de lançar a primeira loja on-line da startup de produtos de soluções de proteção contra a Covid-19 - direcionados ao segmento corporativo - voltados a proteção e segurança contra o Coronavírus, para atendimento em todo território nacional.

Se por um lado o Coronavírus trouxe enorme impacto para todos com a perda de mais de 150 mil pessoas no Brasil, além das implicações econômicas, com empresas fechadas que causaram aumento do desemprego, por outro possibilitou o surgimento de novas soluções, tecnologias e serviços visando ajudar a população no combate à pandemia.

Com o nome PoS, Point of Safe (ponto de segurança) pointofsafe.com.br, a ideia surgiu de uma combinação de trocadilhos com enfoque em espaços seguros que evitam a propagação e disseminação do vírus, com o nome “point of sale” (ponto de venda).

Uma loja on-line com enfoque único, proporcionar ao ambiente corporativo mais segurança em tempos de pandemia.

O e-commerce PoS surgiu da necessidade de concentrar em um mesmo local, soluções e produtos estabelecidos nos protocolos internacionais voltados a pandemia. “Estamos seguindo a ciência, a legislação e os protocolos para evitar a propagação do vírus com as soluções de nossa loja on-line. O novo normal requer cuidados e respeito às práticas estabelecidas pelos órgãos competentes. Independentemente da vacina, teremos que fazer a nossa parte por um bom tempo. Nosso principal objetivo é contribuir para que o ambiente corporativo seja mais seguro e não se torne um foco de disseminação do vírus”, revela Alexandre Murari, um dos diretores da PoS.

Por todos esses fatores, é importante que governantes, empresários e a sociedade estejam conscientes, atentos e mobilizados visando principalmente a proteção e a segurança contra o aumento do contágio.

Seguir os protocolos de saúde é uma questão de respeito ao próximo

Não é uma simples questão de escolha, as dificuldades passam por implicações humanas e econômicas. O enfoque é bem claro: seguir os protocolos, as normas e valorizar a vida.

É importante considerar que os protocolos Covid-19 são recursos que a ciência nos apresenta nesse momento. Sabemos também que, mesmo após a aplicação das vacinas, ainda necessitaremos seguir as orientações sanitárias por um longo período.

Essas indicações e regras foram globalmente validadas pelos principais médicos, infectologistas e cientistas. As normas são referendadas pelos principais órgãos de saúde do mundo entre eles a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

pointofsafe.com.br oferece entre outros produtos: Totens de Álcool em Gel, Divisórias Sneeze Guard Dividers (as chamadas "barreiras" de espirros), Face Shield (protetor facial), Adesivos de solo para distanciamento social e elevadores, Banners de conscientização apresentando os principais orientações de prevenção, e a maior variedade de placas de sinalização Covid-19. As placas apresentam os protocolos e seguem as legislações federais, que todo empresário deve considerar.

Uma linha de produtos também importante, são os kits para Elevadores. Os Kits para Elevadores Covid-19 são formados por Adesivos e Placas de Sinalização desenvolvidos para informar e alertar usuários e visitantes sobre a necessidade de manter uma distância segura, evitando riscos de propagação do vírus nesse espaço de grande circulação de pessoas.

A sinalização dentro das empresas é fundamental

Sobre a legislação, recentemente foi publicada a Portaria Conjunta nº20 - Covid-19, de 18/06/2020, que estabelece medidas que devem ser observadas visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19 nos ambientes de trabalho. (Processo nº 19966.100581/2020-51).

A Portaria indica três parágrafos que todo empresário deve se atentar: 1.3) Informação: A organização deve informar os trabalhadores sobre a Covid-19, incluindo formas de contágio, sinais, sintomas e cuidados necessários para redução da transmissão no ambiente de trabalho e na comunidade. 1.3.1) Abrangência: A organização deve estender essas informações aos trabalhadores terceirizados e de outras organizações que adentrem o estabelecimento. 1.4) Sinalização: As instruções aos trabalhadores podem ser transmitidas durante treinamentos ou através de diálogos de segurança, documento físico ou eletrônico (cartazes, normativos internos, entre outros), evitando o uso de panfletos. Para saber mais visite o site: pointofsafe.com.br


zPress Assessoria de Imprensa
Marcos Wojdyslawski
(11) 99297-6875 (Fone/WhatsApp)
marcos@zpress.com.br